Presidente da Câmara mantêm assessores laranjas em seu gabinete

Presidente da Câmara mantêm assessores laranjas em seu gabinete

A presidente da Câmara de Itapetinga vem mantendo um assessor no cargo, mesmo ele dando expediente em uma loja do comercio local. A suspeita é que seja mais um dos laranjas do legislativo municipal.


Presidente da Câmara Municipal de Itapetinga Naara Duarte

Um dos assessores da presidente da Câmara de Municipal de Itapetinga,  Naara Duarte (DEM) que recebe R$ 2.046,40 mensais para trabalhar em um cargo de assessoria, dá expediente em um loja de calçados, localizada na alameda central da cidade.

O servidor público comissionado e comerciário,  Gesimiel Cerqueira Rodrigues, é contratado como assessor da vereadora, hoje presidente. Mas a reportagem constatou que ele passa 8 horas diária trabalhando como atendente em uma loja de calçados no centro da cidade, a Resende Calçados.

Segundo dados extraídos do Tribunal de Contas do Municípios (TCM) da Bahia, o sr. Gesmiel Rodrigues, deveria cumprir 40 horas semanais como assessor parlamentar da presidente da Câmara, Naara Durte como consta na foto abaixo.

Dados extraio do Tribunal de Contas do Municípios (TCM/BA)


Segundo fontes de preferem o anonimato, o servidor e comerciário além de não cumprir o expediente na Câmara, nunca compareceu nas dependências do legislativo municipal desde sua nomeação. Gesimiel C. Rodrigues, é parente da vereadora, ele é cunhado do irmão da presidente da Câmara.

O laranjal plantado no gabinete da presidente da Câmara, Naara Duate, revelou que o outro indicado pela atual presidente como assessor parlamentar, o sr. Zeferino Gonçalves da Silva Junior, jamais trabalhou um dia se quer na Casa. Ambos foram nomeado em 01/01/20017.

No final do ano passado (2018), a vereadora e hoje presidente da Câmara, solicitou a exoneração do seu parente, Gesimiel, ao então presidente da Legislativo, Eliomar Barreira, mais conhecido como Tarugão, com intuito do servidor receber o indenizatório de férias e 13º salário, mesmo sem trabalhar no legislativo itapetinguense, levantando as suspeitas que o valor da indenização foi parar no bolso da presidente da Câmara. Como consta no link.  

A imagem abaixo extraída do TCM - Tribunal de Contas dos Municípios comprova o recebimento no mês de dezembro/2018, da indenização paga ao servidor que nunca trabalhou na Câmara.